O espetáculo “Doidas e Santas” chega ao Teatro Sesi, no Centro, nessa quinta-feira (02/06), para uma breve temporada, que vai apenas até 02 de julho. As sessões estão marcadas para as quintas e sextas às 19h30 e sábado, às 19h. Com texto de Regiana Antonini (livremente inspirado no livro homônimo de Martha Medeiros) e direção de Ernesto Piccolo, a peça, sobre uma mulher de 50 anos em crise, tem o elenco formado por Cissa Guimarães, Giusepe Oristanio e Josie Antello.
Na peça – que fala sobre o tema separação de forma leve, mas sem perder o drama pertinente ao assunto -, Cissa interpreta a psicanalista Beatriz, que atravessa um ótimo momento profissional, mas não se vê nada satisfeita em casa.
Enquanto sua mãe, dona Elda, vive às turras com a filha adolescente de Beatriz (ambas vividas por Josie), o marido (Giuseppe) parece estar com a cabeça cada vez mais distante. A partir daí, com a crise no matrimônio e os problemas no lar, a protagonista se vê diante de seus próprios questionamentos. Com isso, decide ir em busca de um recomeço, tentando encontrar sentido para a vida.
Através de Beatriz, a peça trata das inquietações, questionamentos e anseios de uma geração de mulheres maduras e responsáveis, que, no entanto, não desistem de correr atrás de seus sonhos e projetos pessoais.
Com passagens por cerca de 25 cidades brasileiras, “Doidas e Santas” já foi assistida por mais de 300 mil pessoas desde que fez sua estreia nacional, há aproximadamente seis anos. Nesse período, a comédia fez mais de 400 apresentações.