Busca
Menu
Busca
No data was found

Após nove anos longe dos palcos cariocas, Vera Fischer estreia comédia no Teatro do Leblon

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
Tato Gabus Mendes e Vera Ficsher estão juntos em cena no espetáculo Foto: Caio Gallucci/Divulgação
Tato Gabus Mendes e Vera Ficsher estão juntos em cena no espetáculo Foto: Caio Gallucci/Divulgação

A comédia britânica “Relações Aparentes” (“Relatively Speaking”, do original) estreia nesta quinta-feira (07/01), às 21h, no Teatro Leblon marcando o retorno de Vera Ficsher aos palcos cariocas após nove anos. Depois de uma temporada em São Paulo, em 2015, quando a atriz voltou, de fato, aos teatros, a montagem chega ao Rio de Janeiro com direção da dupla Ary Coslov/Edson Fieschi, e texto do premiado autor inglês Alan Ayckbourn. A tradução é de Alexandre Tenório.

Em cena, Vera, cujo último trabalho teatral havia sido “Porcelana Fina” (2006), contracena com Tato Gabus Mendes, Michel Blois e Anna Sophia Folch. Juntos, eles protagonizam cenas cômicas que envolvem dois casais. No mais jovem, ele acredita que a companheira tenha outro parceiro. Com essa desconfiança, decide segui-la, sem ser notado, em uma desconfiável viagem à casa dos pais dela. Chegando lá, ele dá de cara com um homem mais velho, no caso, o amante, e sua esposa. Mas ao pensar que trata-se dos pais da mulher, o traído dá início à sequência desencontros inusitados.

Além de Rio e São Paulo, a peça, na versão original, esteve na Broadway e em Londres nos últimos três anos. Considerado um dos grandes nomes do teatro mundial contemporâneo, Ayckbourn marca essa peça com o uso diálogos repletos de significados e humor para ironizar a alta classe média londrina abordando o rompimento de padrões familiares com a traição entre casais.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.