RIO – A atriz Mila Moreira faleceu na madrugada desta segunda-feira (06), aos 72 anos. Ela estava internada no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A unidade médica confirmou o óbito, mas alegou que não tem autorização para divulgar outras informações.
Ao contrário da maioria dos artistas que brilham na TV, a paulista Marilda Alves Moreira da Silva não teve o teatro como origem, mas, sim, as passarelas. Ela começou como modelo no início da década de 1960, aos 14 anos, desfilando para marcas de roupas. Já em 1979, precisou substituir uma jurada no programa do Chacrinha, quando chamou atenção do autor de novelas Cassiano Gabus Mendes. No mesmo ano, ele a convidou para atuar em “Marrom Glacê”.
Na telinha, além de “Marrom Glacê”, esteve em cerca de outros 30 folhetins, muitos de sucesso entre o grande público. Por exemplo, “Plumas e Paetês” (1980), “Ti Ti Ti” (1985), “Que Rei Sou eu?” (1989), “Anos Rebeldes” (1992), “A Indomada” (1995) e “Anjo Mau” (1997), entre outros.
Já no teatro, há um registro de um espetáculo em que Mila Moreira atuou. Em 1980, ela integrou o elenco de “Toalhas Quentes”.
EM CARTAZ: Confira a programação teatral do Rio