Com Larissa Manoela, musical multilinguagem ‘Os Últimos Cinco Anos’ faz sessão única em plataforma digital

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Larissa Manoela vive a personagem Cathy Hiatt Foto: André Gress/Divulgação

Larissa Manoela surgiu para o grande público em 2012 como a Maria Joaquina da versão brasileira da novela infantil mexicana “Carrossel”. Rapidamente, sua carreira foi se expandindo até chegar, em 2018, ao teatro, logo num clássico, “A Noviça Rebelde”, e já trabalhando com Charles Möeller e Claudio Botelho, nomes de peso no cenário do teatro musical brasileiro. Passados pouco mais de dois anos, a estrela mirim volta a encontrar a dupla, mas, desta vez, por causa da pandemia, no esquema teatro virtual. No próximo dia 28, data em que comemora 20 anos de idade, a atriz estrela o musical “Os Últimos Cinco Anos”, que será exibido na plataforma digital NetShow Me – veja o serviço completo no fim da página.

Com direção artística de Möeller – em parceria com Marcello Bosshar – e versão brasileira de Botelho para a original de Jason Robert Brown, o espetáculo é apresentado apenas por Larissa Manoela e o ator Léo Cidade – que, aliás, é seu namorado na vida real. Sob direção geral de Renata Borges, eles gravaram em diferentes locações do teatro – palco, coxias e camarins, por exemplo – seguindo um formato que une diferentes linguagens artísticas (como teatro, cinema e TV) e promete ir além do teatro filmado.

— O grande diferencial é a concepção que daremos a essa transmissão, com uma proposta mais dinâmica, misturando elementos de TV e cinema — explica Renata.

— O que estamos tentando, modestamente, com muita magia, é encontrar um quarto lugar, que seja híbrido dessas linguagens todas — complementa Möeller.

Em cena, Larissa e Leo interpretam o casal formado pela atriz Cathy Hiatt e o romancista Jamie Wellerstein. Com suas vidas retratadas de maneiras distintas – a dela em ordem cronológica inversa, começando pelo fim do casamento; e a dele, contada a partir do momento em que se conhecem – os dois não integram diretamente. Isto só ocorre na canção do casamento, que é exatamente o momento em que suas linhas do tempo se cruzam.

Nesta passagem, o casal experimenta diversas situações e sensações. Por exemplo, o primeiro encontro, o florescer do amor, o casamento, a vontade de sair cantando quando se está apaixonado, as crises, as decepções e dúvidas profissionais, os sucessos e fracassos, as alegrias e tristezas, a lua de mel e a de fel, o início e o fim.

SERVIÇO

Local: NetShow Me
Sessão: Segunda (28) às 18h
Elenco: Larissa Manoela e Léo Cidade
Direção: Renata Borges (geral); Charles Möeller e Marcelo Bosschar (artística)
Texto: Jason Robert Brown (versão de Claudio Botelho)
Classificação: Livre
Entrada: R$ 60,00 + R$ 6,00 (taxa)
Bilheteria: Sympla
Gênero: Musical
Duração:120 minutos

PUBLICIDADE
Scroll Up