Busca
Menu
Busca
No data was found

Curso de técnica vocal inspirado no movimento modernista no Brasil está com inscrições abertas; saiba mais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Grupo Chão de Folhas
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Cartazes de divulgação da Semana de Arte Moderna 1922 Foto: Reprodução/Internet

O curso de verão O Canto e a Voz do Brasil será desenvolvido a partir do repertório dos compositores que participaram do movimento modernista. Entre eles, Heitor Villa-Lobos.

O curso apresentará um breve panorama da semana de 1922; aulas de técnica vocal; e preparação de repertório – composições do período abordado. Esta proposta será realizada em 8 encontros presenciais com a disponibilização de um pianista para acompanhamento.

No último encontro, será realizado um Sarau onde os participantes da oficina interpretarão as canções selecionadas individualmente. O evento será no auditório da M&C Escola de Música, na rua Major Ávila, 276 – Tijuca, com portas abertas para o público e entrada franca.

O centenário da Semana de Arte Moderna de 1922

Em uma época cheia de turbulências políticas, sociais, econômicas e culturais, artistas brasileiros se reuniram para repensar a função da arte e suas possibilidades de provocação, reflexão e criação de sentido. Buscavam a liberdade criativa, a ruptura com o passado e a descoberta e valorização de uma cultura genuinamente brasileira.

O movimento, que é um marco em nossa história, deu início ao Modernismo no Brasil, referência cultural do século XX que revolucionou diversas linguagens artísticas (pintura, escultura, arquitetura, literatura, teatro e música), rompendo com o eurocentrismo, apresentando novas estruturas, conceitos e estéticas, valorizando e resgatando as raízes da cultura brasileira e, contribuindo assim, com a formação de uma identidade nacional.

Mais sobre o professor Jonas Maia

Professor com mais de 30 anos de experiência no ensino do canto, com formação acadêmica na UniRio.

Já atuou ministrando aulas de Educação Artística, Educação Musical, Técnica Vocal, Canto e Coral em instituições como o Conservatório Brasileiro de Música, Sociedade Propagadora de Belas Artes, FAETEC, Secretaria Municipal e Estadual de Educação, dentre outros.

O professor Jonas Maia, que vai ministrar o curso Foto: Arquivo pessoal

Em seu currículo como professor particular, destaca-se também seu trabalho no treinamento e preparação de alunos para o ingresso de jovens talentos aos cursos de graduação em Canto.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

*Conteúdo de total responsabilidade do patrocinador


EM CARTAZ: Confira a programação teatral do Rio

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.