RIO – Apesar do avanço da vacinação no estado, o Rio de Janeiro – assim como todo o país – segue sofrendo com o aumento nos números de casos e óbitos por conta da variante ômicron da Covid-19 – o que poderia pior se não fosse o processo de imunização, como afirmam os cientistas. Os reflexos do surto, desta forma, chegam a diversos setores, incluindo a cultura. Por exemplo, nesta terça-feira (25), quando se celebra o Dia da Bossa Nova – devido ao aniversário de Tom Jobim – a prefeitura do Rio pensava em reabrir a Sala Baden Powell, considerada um dos principais redutos do gênero na cidade e fechada desde o início da pandemia. Os planos, porém, precisaram ser alterados.
No site oficial da prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde (SMC) informa que a reabertura da sala situada em Copacabana, Zona Sul do Rio, foi suspensa e que não há ainda uma nova data definida – mas quando houver, será feito o anúncio nas redes socais.
Ainda de acordo com a SMC, o espaço passou por uma ampla reforma antes da reabertura, com reparo em estruturas hidráulicas, limpeza, troca de vidros quebrados e pintura. Na nota, Marcus Faustini, secretário municipal de cultura, adianta ainda que a ideia é usar a sala para receber atividades propostas por agentes culturais e artistas locais.
EM CARTAZ: Confira a programação teatral do Rio