Primeiro espetáculo de improvisação no formato long form (uma história inteira, com início, meio e fim) da Cia. Teatro do Nada, “Dois é bom” está chegando à Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, para uma curta temporada. Com atuação e direção da dupla Claudio Amado e Ana Paula Novellino, a peça entra em cartaz nessa terça-feira (05), às 20h, seguindo apenas até o próximo dia 27, com sessões também às quartas, no mesmo horário.
A partir de uma única palavra sugerida pelo público no início da apresentação, Claudio e Ana criam na hora tudo o que será apresentado no palco ao longo de 60 minutos: personagens, diálogos, situações, conflitos, relações… Até a trilha sonora e a iluminação são feitas de improviso. Ou seja, a cada dia, uma história diferente e original é encenada.
Criado em 2009, o espetáculo, que já foi apresentado até num encontro de improvisação na Costa Rica, mistura comédia e drama, dando aos personagens um ar mais realista e uma carga emocional maior.
– Sinto a adrenalina do paraquedista em queda livre ao mergulhar no palco sem saber o que vai ser. A Palavra dada pelo público em “Dois é Bom” é o paraquedas que em alguns segundos vai abrir e nos deixar planar até plantar os pés no chão – complementa Ana Paula.