Como etapa final de um projeto de peregrinação pelas arenas culturais do Rio de Janeiro, o Grupo Circondríacos faz duas apresentações gratuitas do espetáculo “Insânia” nesta quarta (28/10), às 19h30, e na quinta (29/10), 10h e às 15h, na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna. Com direção de Jaime Rodrigues e roteiro de Guilherme Mouro, a peça fala sobre o limiar entre a lucidez e a loucura.
Para tratar essa linha tênue em seu segundo espetáculo original, a companhia carioca, fundada em 2010, optou por fazer uso da expressão corporal, da atuação teatral e de recursos circenses, como acrobacias, malabarismo e contorcionismo. No palco, o trio de atores representam o “homem”, um ser humano comum, que é transformado por acontecimentos drásticos. Sua vida fica de cabeça para baixo após a perda da mulher amada, que representa sua amante, sua cúmplice e seu refúgio.
– Notadamente, todos nós estamos sujeitos a sofrer ações injustas ou a viver situações fora de nosso cotidiano. É do senso comum pensar que algo ruim só acontece com os outros. Mas a verdade é uma só: somos todos vulneráveis – conclui Mouro.
FICHA
Local: Arena Jovelina Pérola Negra
Endereço: Praça Ênio, S/Nº- Pavuna.
Telefone: (21) 2886-3889
Sessões: Quarta (28/10) às 19h30; Quinta (29/10) às 10h e às 15h
Elenco: Bruno Carneiro, Davi Hora, Guilherme Mouro e Pati Sousa
Direção: Jaime Rodrigues
Classificação: 14 anos
Entrada: Franca
Duração: 60 minutos
Capacidade: 330 lugares