Festival Ziembinski de Esquetes está recebendo inscrições; evento rende prêmios em dinheiro e será online

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O festival começa em março (Divulgação)

A companhia Os Ciclomáticos está com inscrições abertas para a quarta edição do Festival Ziembinski de Esquetes. Por conta das limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus, o grupo decidiu transmitir o evento de 2021 em março pela Internet, mas mantendo os mesmos procedimentos de anos anteriores, inclusive com uma premiação em dinheiro – interessados têm até o próximo dia 14 para acessar o edital e preencher a ficha de inscrição gratuitamente clicando aqui.

Podem se inscrever grupos profissionais, amadores e artistas independentes. As apresentações – que deverão ter entre 10 e 15 minutos de duração – serão realizadas nos dias 27 e 28 deste mês no Espaço das Artes Os Ciclomáticos, no Centro. Na ocasião, não haverá presença de público, apenas dos jurados e da equipe de produção.

Nestes dias, acontece também a filmagem destas sessões, que serão exibidas gratuitamente, no canal da trupe no YouTube, para o público entre 03 e 05 de março. Já no dia 06, serão revelados os cinco esquetes finalistas, que através do voto popular, concorrerão a prêmios que podem chegar a R$ 1.500.

O IV Festival Ziembinski de Esquetes está sendo viabilizado graças ao Edital Fomenta Festival RJ, do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro através da Lei Aldir Blanc.

PUBLICIDADE
Scroll Up