Primeiro coletivo de mulheres palhaças do Brasil, As Marias da Graça chegam ao CCBB, no Centro, nesse sábado (10/09), para estrear seu primeiro musical, o sétimo trabalho autoral dos 25 anos de estrada do grupo. Com direção de Sueli Guerra, o trio Geni Viegas, Karla Concá e Samantha Anciães sobe ao palco às 19h30 para encenar “Um Musical de Palhaças – Cada um com seu Quadril”, que fica em cartaz apenas até o próximo dia 26, com sessões também domingos e segundas, no mesmo horário. Os ingressos custam apenas R$ 20 (inteira).
O espetáculo apresenta ao público três palhaças durante um teste para um musical. Maffalda dos Reis, Indiana da Silva e Iracema misturam dança, canto e linguagem circense para mostrar os altos e baixos de uma audição. Essa gangorra de emoções, que pode acabar com um “sim” ou “não”, é encenada pelas três com comicidade e a singeleza típica das palhaças nos movimentos corporais.
Para embalar as personagens, a trilha sonora, dirigida por Marcelo Alonso Neves, carrega referências a musicais clássicos como “Cabaret”, “Chicago”, “O Pirata”, “A Noviça Rebelde” e “Frère Jacques”, além de obras de Roberto Carlos.
– A gente sempre brincou nos camarins, durante nossas viagens, de cantar e simular um musical. Inicialmente, queríamos fazer um só com músicas do Roberto Carlos, depois, a ideia foi ganhando corpo e somamos outras referências de musicais que gostaríamos de ter feito em nossa carreira até que, finalmente, nasceu “Um musical de palhaças” – acrescenta a atriz Samantha Anciães.