RIO – O grupo carioca Os Ciclomáticos Cia de Teatro inicia nessa quarta-feira (04) uma mostra em comemoração por seus 25 anos de trajetória. A trupe – que vai realizar as apresentações em sua própria sede, na Rua Santana, no Centro – anuncia o evento como uma “mostra de teatro suburbano”, mantendo, assim, a linha de fazer teatral popular seguida por todos estes anos.
No repertório, estão quatro espetáculos: Alma é Nada Depois Dessa História”, “A Farra do Boi Bumbá”, “Antes que o galo cante” e “Ariano – O Cavaleiro Sertanejo”. Todas as sessões são gratuitas e estão marcadas para as duas próximas quartas e sextas, até 13 deste mês – confira abaixo o serviço completo.
SERVIÇO
Local: Espaço das Artes – Os Ciclomáticos | Endereço: Rua Santana, 119 –Centro. | Temporada: 04/05 a 13/05 | Entrada: Gratuita | Bilheteria: Não informada
PROGRAMAÇÃO
“Minha Alma é Nada Depois Dessa História”
Quando: Quarta (04/05) às 19h30
Classificação: 14 anos
Duração 40 minutos.
Sinopsee: Romance musical que utiliza elementos da dança flamenca na movimentação dos atores em cena. Direção e autoria Ribamar Ribeiro e no elenco Os Ciclomáticos Cia de Teatro.
“A Farra do Boi Bumbá”
Quando: Sexta (06/05) às 19h30
Classificação: Livre
Sinopse: musical brasileiro, com autoria e direção de Ribamar Ribeiro, A história se desenvolve em torno de um rico fazendeiro que tem um boi muito bonito. Pai Chico, trabalhador da fazenda, para satisfazer a sua mulher Catirina, que está grávida e sente desejo de comer a língua do boi. O Pai Chico traz a língua do boi e a confusão está formada. E além da história do boi, a trama também traz pequenos contos do folclorista Câmara Cascudo.
“Antes que o galo cante”
Quando: Quarta (11/05) às 19h30
Classificação: Livre
Sinopse: O texto é uma fábula, aliada aos contos de fadas sobre o amor quase impossível entre uma gata e um sabiá (inimigos por natureza), abordando de maneira leve e divertida as dificuldades encontradas pelo casal
“Ariano – O Cavaleiro Sertanejo”
Quando: Sexta (13/05) às 19h30
Classificação: 12 anos
Sinopse: Com trilha musical toda cantada ao vivo pelos seis atores-cantores, e concebida com exclusividade para o espetáculo a Cia homenageia Ariano Suassuna.
EM CARTAZ: Confira a programação teatral do Rio