Busca
Menu
Busca
No data was found

Para quem ainda não assistiu: confira lista com espetáculos que prorrogaram temporada nos teatros do Rio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
“Cora” (esq.), “Charles”, “Crimes”, “Pai” e “Vida”: peças sairiam de cartaz, mas acabaram renovando a temporada Fotos: Bianca Oliveira/Luciana Mesquita/Divulgação/Beto Roma/Divulgação

RIO – Quem viu, viu. Quem não viu, vai ter mais uma chance. Dos muitos espetáculos que encerraram temporada no Rio de Janeiro na semana passada, alguns acabaram ganhando mais apresentações. Então, sabe aquela peça que você estava querendo assistir, mas ficou protelando até que ela saísse de cartaz? Então, ela pode estar nessa lista que o RIO ENCENA conta abaixo – para conferir o serviço completo de cada uma, basta acessar a nossa aba Em Cartaz (clicando aqui) e procurar pelo título ou pela letra inicial.

Só no Teatro Petra Gold, no Leblon, são três as montagens que estavam previstas para sair de cartaz – pelo menos, de acordo com o site da casa – mas acabaram ficando. Uma delas, inclusive, vem tendo sobrevida há muito tempo. Trata-se de “A vida passou por aqui”, com Claudia Mauro – que também assina o texto – e Édio Nunes.

A peça relata uma forte amizade entre duas pessoas de mundos distintos. Ela, uma professora e artista plástica com um histórico de solidão e um casamento em ruínas; e ele, um faxineiro de hábitos simples.

Já “Charles Azanavour – Um romance inventado”, com Sylvia Bandeira e Mauricio Baduh, acompanha uma atriz de teatro e um jornalista que descobrem que suas vidas têm em comum uma identificação com muitas das canções do cantor francês, que morreu em 2018, aos 94 anos. Na trilha sonora, claro, seus maiores sucessos.

Para fechar a programação estendida do Petra Gold, “Crimes delicados”, apresentada por André Junqueira, Daniel Dantas e Well Aguiar. A comédia mostra um casal assombrado por uma doméstica que insiste em sobreviver aos instintos assassinos dos patrões.

Ainda na Zona Sul, mas em Botafogo, o Poeirinha – sala anexa ao Teatro Poeira – segue com “Cora do Rio Vermelho”. Protagonizado por Raquel Penner, que também idealizou o projeto, o solo fala sobre a força feminina e a alma da mulher brasileira a partir da obra da escritora e doceira goiana Cora Coralina – pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas (1889 – 1985).

Por fim, ainda está em cartaz no Teatro Dulcina, no Centro, a comédia “Pai ilegal”. Com o trio Pedro Monteiro, Juliana Guimarães e Gabriela Estevão, o espetáculo mistura humor e surrealismo para mostrar a saga de um homem que precisa passar por provas para tirar uma licença que assegure que ele está apto a exercer a função de pai.

Agora é só escolher uma opção e curtir!


BIBI FERREIRA: Musical em homenagem à diva do teatro reestreia no Rio; confira fotos de cena

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.