Um rápido bate papo com um espectador que resulta numa apresentação diferente a cada dia. Essa é a fórmula de “Portátil”, espetáculo de improvisação em formato longo do coletivo de humor Porta dos Fundos, que realiza uma curtíssima temporada no Imperator, no Méier, a partir dessa sexta-feira (11), às 20h. Com entradas a R$ 50 (inteira), a peça fica em cartaz até o próximo dia 27, com sessões também aos sábados, no mesmo horário das 20h, e domingos, às 19h.
Com direção de Bárbara Duviviver, Gustavo Miranda, João Vicente de Castro, Luis Lobianco e Gregório Duvivier contam uma história com início, meio e fim baseada nos poucos dados fornecidos minutos antes por um voluntário da plateia. Com uma trilha sonora igualmente improvisada, executada por Andrés Giraldo, o quarteto leva para a cena pessoas, lugares e épocas diferentes que fizeram parte da história do espectador.
“Portátil” estreou em 2005 e desde então realizou mais de 100 apresentações. Com passagens por diversas cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Vitória e João Pessoa, e outras de Portugal, como Lisboa e Porto, a produção já foi assistida por cerca de 50 mil pessoas. Já no Youtube, o canal do Porta dos Fundos tem mais de 13 milhões de inscritos.