Busca
Menu
Busca
No data was found

‘Perdoa-me por me Traíres’, de Nelson Rodrigues, reestreia no Teatro dos Quatro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
Bebel Ambrosio (E), Ernani Moraes e Clarissa Kahane estão no elenco da peça Foto: Divulgação

Depois de fazer uma curta temporada na Casa de Cultura Laura Alvim, a peça “Perdoa-me por me traíres”, escrita por Nelson Rodrigues (1912-1980) em 1957, está de volta ao circuito teatral carioca. A nova temporada começa nessa quarta-feira (28), às 21h, no Teatro dos Quatro, na Gávea. Com direção de Daniel Herz, a tragédia de costumes fica em cartaz até 27 de julho, com sessões também às quintas, no mesmo horário, e ingressos a partir de R$ 30 (meia.

O espetáculo tem como protagonista Raul, vivido por Ernani Moraes, que depois de matar a cunhada infiel, passa a vigiar de muito perto Glorinha, sua sobrinha, sempre com o pretexto de preservar sua castidade. Mas a menina, interpretada por Clarissa Kahane, acaba conhecendo o mundo dos bordéis ao mesmo tempo em que prepara uma terrível vingança contra o tio. A peça já foi encenada diversas vezes por todo o Brasil – e até mesmo no exterior – inclusive com o próprio Nelson Rodrigues vivendo o papel de Raul na montagem de 1957.

“Perdoa-me por me Traíres” reúne diversos elementos tipicamente rodrigueanos: desejos, traições, morte, sexo, vingança, violência física e moral e prostituição, temos muito contemporâneos, aliás. Daniel Herz, que já dirigiu “Valsa nº 6”, outra peça de Nelson, exalta a obra do autor.

– Nelson é universal e por isso sempre atual, mas é importante não deixar a singularidade do ´sotaque´ rodrigueano parecer uma cena cheia de naftalina… Ele é o nosso Shakespeare. Genial. Único!Poderia ficar o resto da vida só montando Nelson – complementa.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.