Busca
Menu
Busca
No data was found

Fernanda Montenegro concorrida: ingressos para solo com a atriz se esgotam com 10 dias de antecedência

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Fernanda Montenegro estreou “Nelson Rodrigues por ele mesmo” em 2019, quando completou 90 anos de idade Foto: Divulgação

RIO – Quem não se apressou para garantir ingressos para assistir Fernanda Montenegro e seu solo “Nelson Rodrigues por ele mesmo” na semana que vem, vai precisar aguardar uma próxima oportunidade. Isto porque as entradas para as três apresentações agendadas para o Teatro XP Investimentos em 05, 06 e 07 de agosto se esgotaram 10 dias antes. O aviso de que a plateia está lotada para todas as apresentações já aparece, inclusive, na página do espetáculo na plataforma de ticketeria Sympla.

A grande demanda por parte do público carioca, a propósito, não é inédita. Marcada para o último dia 12, como parte das comemorações pelos 125 anos da Academia Brasileira de Letras (ABL), a sessão de “Nelson Rodrigues por ele mesmo” no Teatro Raimundo Magalhães Jr., que fica dentro da instituição , teve todos os ingressos gratuitos solicitados em menos de duas horas.

A administração da ABL chegou a abrir um novo lote de entradas para que as pessoas pudessem ver Fernanda Montenegro – que tomou posse como “imortal” da casa em março – através de um telão instalado na Sala José de Alencar. As entradas, porém, também se esgotaram rapidamente.

“Nelson Rodrigues por ele mesmo” estreou em 2019, quando Fernanda Montenegro completou 90 anos de idade. Em cena, a atriz protagoniza o espetáculo que ela própria adaptou, em leituras dramáticas, a partir do livro homônimo, organizado pela escritora Sônia Rodrigues, filha de Nelson. A publicação reúne o máximo do que o dramaturgo quis dizer sobre sua vida e sua obra.

Muito antes do trabalho atual, Fernanda teve seu primeiro contato no palco com a obra de Nelson Rodrigues em 1961. Foi quando ela integrou o elenco da primeira montagem de “O beijo no asfalto”, um dos mais famosos textos do autor. Ela também protagonizou o filme “A falecida, em 1965.


EM CARTAZ: Confira a programação teatral do Rio

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.