Exposição, performances, palestra-intervenção e laboratório artístico. Estas são as atrações do Atos de Fala, festival multiliguagem que chega à Zona Norte do Rio de Janeiro pela primeira vez. A quinta edição do evento será realizada no Centro Coreográfico, na Tijuca, a partir dessa terça-feira (28) até domingo (02/06), com atividades gratuitas e a preços populares ( R$ 30, a inteira). Confira a programação completa clicando aqui.
Idealizado por Felipe Ribeiro e Cristina Becker, o Atos de Fala vem desde 2011 promovendo uma interação entre artistas de diferentes países. Na edição deste ano, brasileiros, suíços e alemães se apresentarão. Já no último mês de abril, houve um intercâmbio com três produções do Brasil sendo levadas para sessões na Suíça.
Para o Atos de Fala 2019, o mote elaborado foi “Escapar do Capataz”.
— O capataz é essa forma mascarada de poder que se institui em várias esferas do nosso país mas também pelo mundo, e que nos remete à pergunta: como escapar de seus tentáculos? Os artistas e obras foram convidados, cada um à sua maneira, a manterem essa pergunta ativa — acrescenta o curador Felipe.