Busca
Menu
Busca
No data was found

Em turnê pelo país, “Beija-me Como Nos Livros” faz duas apresentações em Nova Friburgo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O espetáculo do grupo Os Dezequilibrados está rodando 22 cidades do país Fotos: Divulgação
O espetáculo do grupo Os Dezequilibrados está rodando 22 cidades do país Fotos: Divulgação

Contar a história do amor através de clássicos do gênero romântico é a missão de “Beija-me Como Nos Livros”, que faz duas apresentações nos dias 26 e 27 de outubro, ambas às 20h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura de Nova Friburgo (RJ). Com direção e dramaturgia de Ivan Sugahara, o espetáculo da companhia Os Dezequilibrados (o 19º desde a fundação do grupo em 1996) sobe a serra fluminense como parte da turnê que está percorrendo 22 cidades pelo país.

Com um idioma próprio (chamado de gromelô no jargão do teatro), a peça apresenta as questões e traições de dois casais contemporâneos que se alternam em cenas que remetem a clássicos amorosos da literatura mundial como “Tristão e Isolda”, “Romeu e Julieta”, “Dom Juan” e “Werther”. Além disso, a montagem propõe o amor não apenas como algo biológico e peculiar do homem, mas sim como uma invenção humana sujeita a modificações de acordo com mudanças na política, na religião e na economia.

– É fato que a relação afetiva entre duas pessoas se modificou profundamente através dos séculos, até se estabelecer como a entendemos e praticamos nos dias de hoje – observa Ivan Sugahara.

As cenas da peça remetem a clássicos do romance como "Tristão & Isolda" e "Romeu & Julieta"
As cenas da peça remetem a clássicos do romance como “Tristão & Isolda” e “Romeu & Julieta”

Sobre as obras tradicionais selecionadas, a companhia as usou para representar as distintas formas de amar praticadas em cada um dos quatro momentos históricos abordados e também os locais em que essas épocas foram mais expressivas: “Tristão e Isolda”, simbolizando o período medieval inglês, “Romeu e Julieta”, o renascimento italiano, “Dom Juan”, o iluminismo
francês, e “Werther”, o romantismo alemão.

FICHA

Local: Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura
Endereço: Praça do Suspiro, Centro – Nova Friburgo (RJ)
Telefone: (22) 2523-4568
Sessões: Dias 26/10 e 27/10 às 20h
Elenco: Ângela Câmara, Claudia Mele, José Karini e Julio Adrião
Direção: Ivan Sugahara
Texto: Ivan Sugahara
Classificação: 14 anos
Entrada: R$ 30 (inteira); R$ 15 (meia) Desconto de 50% (cinquenta por cento) na compra de até 2 (dois) ingressos para a força de trabalho da Petrobras, com crachá, e para clientes do Cartão Petrobras, com o cartão.
Duração: 75 minutos
Capacidade: 564

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.