Busca
Menu
Busca
No data was found

‘LTDA.’ entra em cartaz no Teatro Eva Herz para falar sobre as ‘fake news’

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
O espetáculo é encenado pelo Coletivo Ponto Zero Foto: Ricardo Borges/Divulgação

O espetáculo “LTDA.” (abreviatura para limitada) estreia nessa quinta-feira (05), às 19h, no Teatro Eva Herz, no Centro, abordando um tema super em voga: as “fake news”. Com diferentes objetivos, uns mais perigosos do que outros, incontáveis notícias falsas se alastram pela Internet – principalmente nas redes sociais – confundindo milhões de pessoas e fazendo-as compartilhar (e propagar ainda mais) informações infundadas e difamatórias.

Responsável pela direção do espetáculo, Débora Lamm acredita que o teatro pode ser uma fundamental ferramenta para discutir e trazer à luz um tema importante e atual como as “fake news”.

— Escolhi dirigir “LTDA.” por entender que o teatro é um espaço democrático, um lugar essencial para fomentar relevantes debates sobre o momento sombrio em que atravessamos — explica a diretora, que comanda um elenco formado pelo Coletivo Ponto Zero.

Na trama escrita por Diogo Liberano, um jovem recém-formado em jornalismo chega para a sua primeira entrevista de emprego acreditando que trata-se de uma vaga para uma agência de comunicação. Entretanto, conforme o processo vai se desenrolando, o rapaz vai descobrindo o verdadeiro “negócio” praticado ali: inventar e divulgar notícias que possam beneficiar seus clientes.

Inclusive, tais serviços são contratados por um aspirante à presidência da República, em pleno ano de eleições, deixando a sensação de permanente de desconfiança sobre o que é inventado e o que é um fato de verdade.

— Mais uma vez, venho através de uma dramaturgia colocar em questão o ser humano e a sua ganância por dinheiro e poder. No caso desta criação, manifesto o meu espanto com o grande comércio que se tornou a produção de notícias falsas — complementa Liberano.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.