Busca
Menu
Busca
No data was found

Senado aprova prorrogação do auxílio para profissionais da cultura através da Lei Aldir Blanc

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos

Os teatros da capital fluminense devem seguir fechados por cerca de mais um mês Fotos: Divulgação

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (31/03) o Projeto de Lei Nº795/21, que determina a prorrogação da Lei Aldir Blanc, sancionada em Brasília em 2020 para socorro ao setor da cultura, que foi severamente afetado pela pandemia de Covid-19. De autoria do senador Wellington Fagundes (PL/MT) e relatoria do senador Vital do Rêgo (MDB/PB), o texto permite que estados e municípios façam uso, até o fim deste ano, dos recursos reservados para o cumprimento da lei, mas que, na verdade, estão parados atualmente.

A medida – que também estabelece a protelação dos prazos de execução e a prestação de contas por parte dos beneficiados – segue agora para votação na Câmara dos Deputados. E em caso de aprovação, precisará depois do “sim” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para entrar em vigor.

De acordo com o PL, estados e municípios que ainda contam com verba represada oriunda da Aldir Blanc poderão revertê-la para a cultura. Trabalhadores do setor, desde que não tenham um vínculo formal profissional, terão direito a receber parcelas mensais de R$ 600. Se sancionada, a medida poderá beneficiar também a manutenção de espaços artísticos e micro e pequenas empresas de cultura.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.