Busca
Menu
Busca
No data was found

Espetáculo circense com artistas portadores de deficiência faz quatro sessões gratuitas na Praça Onze

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O espetáculo interpreta obras de Shakespeare através de números circenses Fotos: Divulgação
O espetáculo interpreta obras de Shakespeare através de números circenses Fotos: Divulgação

A Cia. iLtda faz uma homenagem a William Shakespeare (1564-1616) com uma micro temporada gratuita do espetáculo “Parada Shakespeare” na Sede do Circo Crescer e Viver, na Praça Onze. Com estreia marcada para esta terça-feira (06/09), às 20h – confira o serviço completo no fim da página – a montagem consiste em artistas com e sem deficiência interpretando obras do autor britânico através de números circenses como acrobacias, trapézio, lira e perna de pau, entre outros. O objetivo é mostrar que não há limites no meio da arte.

No palco, o grupo lembra os 400 anos da morte de Shakespeare com algumas de suas mais famosas obras. Entre elas, “Romeu e Julieta”, “Hamlet”, “A Megera Domada” e “Ricardo III”. As apresentações fazem parte do projeto “Circo Sem Limites” e do “Polo Carioca de Circo Crescer e Viver” e contam com o patrocínio da prefeitura do Rio, cuja a verba e decorrente do “Programa de Fomento Olímpico” e do “Programa Viva a Arte”.

O elenco é formado por artistas com e sem deficiência física
O elenco é formado por artistas com e sem deficiência física

Com direção artística de Vinicius Daumas e codireção do diretor da Cia. EnvieZada, Zé Alex, a iniciativa, que surgiu em 2013, agora concretiza o desafio de criar a primeira companhia circense com artistas portadores de deficiência. A supervisão artística é da diretora do Graeae Theatre Company, Jenny Sealey, que também dirigiu a Cerimonia de Abertura dos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012. O espetáculo vem para reafirmar diante da sociedade que a inclusão dos deficientes físicos é uma realidade, tanto nos esportes como no teatro.

– Lançamo-nos, mais uma vez, para inovar. Mas, desta vez, fortalecendo ainda mais estes artistas, que há muito tempo já conhecem a palavra superação e desafio, tão inerentes às artes do circo. O espetáculo é lindo, poético e é de circo  – complementa o diretor Vinícius Daumas.

SERVIÇO

Local: Circo Crescer e Viver
Endereço: Rua Carmo Neto, Nº 143 – Praça Onze, Centro.
Telefone: (21) 3972-1391
Sessões: 06/09, 13/09, 14/09 e 20/09 às 20h
Elenco: Alan Pagnota, Ana Luiza Faria, Jhonatas Narciso, Marcos Paulo, Marina Ohlavrac, Maycow Ribas, Rafael Ferreira, Sara Bentes,
Tayane Almeida e Viviane Macedo; Intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras): Renato Landim e Jonathas Narciso; Intérprete Linguagem Britânica de Sinais (BSL): Jude Mahon
Direção: Vinícius Dauma
Texto: Baseado em obras de William Shakespeare
Classificação: Livre (*menores de 18 anos, apenas acompanhados de responsáveis legais)
Entrada: Livre
Funcionamento da bilheteria: Retirada de senhas uma hora antes do início das apresentações
Gênero: Circense
Duração: Não informado
Capacidade: 240 lugares

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.