RIO – Fechado desde março de 2020, quando foi decretado o estado de pandemia no Brasil, o Centro Cultural Justiça Federal volta a receber o público nesta terça-feira (03), mas apenas parcialmente. De acordo com a administração do equipamento localizado em frente à Cinelândia, a visitação ficará restrita apenas ao hall de entrada e à Sala de Sessões, no primeiro andar, onde estarão disponíveis duas exposições. O teatro do centro cultural, com capacidade para 140 espectadores, segue fechado, sem previsão de reabertura.
Com horário de funcionamento entre 12h e 16h, de terça a domingo, o CCJF terá no hall uma exposição sobre a memória da Justiça Federal e a história do prédio (que já foi sede do Supremo Tribunal Federal) e outra com togas – esta, permanente.
Os gestores do espaço ressaltam que todas as medidas de segurança contra a Covid-19 serão tomadas. Entre elas, capacidade interna limitada a 2/3 (120 pessoas); uso obrigatório de máscara; medição de temperatura na entrada; disponibilidade de álcool em gel pelas dependências internas; distanciamento de pelo menos 2 metros entre os visitantes; uso preferencial das escadas para acesso ao primeiro andar; bebedouros desativados; e sugestão para que se evite o compartilhamento de objetos e alimentos com outras pessoas.
A PARTIR DE SETEMBRO: Prefeitura do Rio anuncia medidas de flexibilização