RIO – O Centro de Teatro do Oprimido, através do projeto Teatro das Oprimidas, apresenta nessa segunda-feira (21) o espetáculo “Gêneres”, sua mais recente obra de Teatro-Fórum, que reflete sobre conceitos inflexíveis de gênero presentes na sociedade. A sessão, com entrada franca, começa às 10h no teatro do Centro Universitário Celso Lisboa, no bairro do Engenho Novo, na região do Grande Méier – confira o serviço no fim da página.
Com direção de Bárbara Santos, a peça se baseia em estéticas feministas e na interação com o público para abordar e desmistificar processos sociais criados através de meios estéticos. Por exemplo, os respectivos papéis pré-definidos que homens e mulheres devem exercer na sociedade; e a batida definição que diz que “azul é cor de menino e rosa, de menina”.
No elenco, estão Monique Rodrigues, Cachalote Mattos, Ketty Aire, Nlaisa Luciano Gaspar Mesquita, Fernanda Dias, Marcelo Vitor, Manu Marinho, Emanuelle Rosa, Raquel Dias, Maiara Mendonça, Gabriel Horsth, Eloana Gentil, Vivian Condori, Dominique Di Calafrio e Claudia Natalia Giraldo González.
SERVIÇO
Local: Centro Universitário Celso Lisboa | Endereço: Rua 24 de Maio, 797 – Engenho Novo. | Sessão: Segunda (21/02) às 10h | Classificação: Não informada | Entrada: Franca
EM CARTAZ: Confira a programação teatral do Rio