Quem Encena: pai e filho, Antonio e Rocco Pitanga vibram com parceria inédita em peça sobre identidade africana

Luiz Maurício Monteiro

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Mesmo com 80 anos de idade e cerca de 60 de carreira, nunca é tempo demais para se viver uma experiência inédita. Em cartaz no Teatro Poeira, em Botafogo, com o espetáculo “Embarque Imediato”, o veterano Antonio Pitanga está contracenando nos palcos pela primeira com seu filho, Rocco. E de quebra, sua filha Camila se faz presente através de áudio em off e em vídeo. O projeto em família, aliás, faz parte das comemorações pelas oito décadas de vida do ator e fala de um assunto que muito lhe interessa.

Em cena, Antonio e Rocco são, respectivamente, um senhor de idade africano e um jovem pesquisador brasileiro. Numa sala de espera de um aeroporto, dão início a um debate que rodeia a questão da identidade africana, a identidade do negro. E, muito por conta da diferença de idade, eles ficam quase sempre de lados opostos.

Confira no vídeo abaixo a entrevista que pai e filho deram para o quadro “Quem Encena”, da RIO ENCENA TV. No bate-papo, eles falaram estarem juntos no teatro pela primeira vez e, claro, da proposta do espetáculo.

PUBLICIDADE
Scroll Up