Busca
Menu
Busca
No data was found

Teatro do Oi Futuro retoma atividades presenciais somente em fevereiro de 2022, informa gestão do Centro Cultural

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
-  Atualizado em 12-11-2021 às 11:21
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O centro cultural localizado no Flamengo deve reabrir seu teatro praticamente dois anos após o fechamento por conta da pandemia Foto: Divulgação

RIO – Assim como o Midrash, o Oi Futuro deixou a retomada de apresentações de espetáculos com público presencial para 2022. Após contato do RIO ENCENA, a Comunicação Institucional do centro cultural, localizado no bairro do Flamengo, informou que o planejamento é de reabrir o teatro no próximo mês de fevereiro, como parte da programação de verão do espaço. Assim como todas as salas teatrais do estado, a do Oi Futuro fechou em março de 2020, por conta da pandemia.

Além da proposta de incluir a reabertura do teatro na programação de verão, o centro cultural aponta ainda o tamanho do espaço como motivo para adiar um pouco mais a apresentação de espetáculos presenciais. Diante de uma dificuldade de logística para estabelecer o distanciamento social em uma sala cuja capacidade é de apenas 63 espectadores, a administração afirma considerar “o tamanho de nosso teatro e todos os protocolos de distanciamento para garantir a segurança de todos no momento de reabertura”.

Ainda de acordo com a Comunicação Institucional do Oi Futuro, há dois espetáculos previstos para a programação do centro cultural em novembro e dezembro, mas ambos para o formato virtual, já que foram planejados especialmente para as condições da pandemia, inclusive com restrições de público.

Teatros Poeira e Fashion Mall

Ao contrário do Oi Futuro, os teatros Poeira (Botafogo) e Fashion Mall (São Conrado) não responderam à nossa reportagem, que tentou um contato por telefone, e-mail e pelo chat do Instagram (pela rede social, nossa mensagem chegou a ser visualizada, mas não houve retorno). Nos sites de ambas as salas, não há qualquer anúncio sobre uma possível retomada das atividades presenciais.

No caso do Poeira, a paralisação vem desde março de 2020. Já o Fashion retomou as atividades em novembro do ano passado, mas apresentações foram somente até fevereiro deste ano. No último dia 11/11, a gestão do espaço comunicou o encerramento definitivo dos trabalhos.

ERRATA: Na publicação original desta matéria, nós, erradamente, não mencionamos que o Teatro Fashion Mall já havia retomado suas atividades presenciais em novembro de 2020 antes de interrompê-las novamente em fevereiro de 2021. Pedimos perdão pelo erro.


EM CARTAZ: Confira a programação teatral do Rio

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.