Busca
Menu
Busca
No data was found

Há quatro anos em cartaz, solo ‘Nefelibato’ estreia temporada virtual recordando crise econômica dos anos 1990

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
O ator Luiz Machado interpreta o protagonista Anderson Foto: Lenise Pinheiro/Divulgação

Desde que estreou há quatro anos, o monólogo “Nefelibato” já passou por diversos teatros, não só do Rio de Janeiro, mas também de outras cidades Brasil afora. E agora, com a pandemia do novo coronavírus, chegou a vez de o espetáculo, escrito por Regiana Antonini e dirigido por Fernando Philbert, chegar a um palco diferente: a Internet – confira o serviço completo no fim da página.

Ambientado nos anos 1990, o solo – que tem supervisão artística de Amir Haddad – usa como pano de fundo a crise econômica cujo maior símbolo foi o Plano Collor, manobra do ex-presidente Fernando Collor de Mello (1990-1992) que confiscou a caderneta de poupança de milhões de brasileiros, levando muitos ao desespero e até à loucura. Entre eles, Anderson, o protagonista da peça.

Interpretado pelo ator Luiz Machado, Anderson vê sua poupança ser zerada num momento extremamente delicado de sua vida, em que já sofre com outras perdas, como o seu negócio (uma agência de viagens), um ente querido e um grande amor, que se vão. E a partir daí, ele passa a viver como um andarilho pelas ruas, carregando seu rabo de burro e caminhando sobre uma linha tênue entre a lucidez e a loucura.

— Quis tratar do instinto de sobrevivência que o ser humano tem e esquece que tem. Viver na rua é o caminho que ele encontrou para continuar vivo — acrescenta o diretor Fernando Philbert.

SERVIÇO

Onde: IClubbe
Sessões: Sábados às 21h
Período: 12/09 a 26/09
Elenco: Luiz Machado
Direção: Fernando Philbert
Texto: Regiana Antonini
Classificação: 14 anos
Entrada: R$ 20
Gênero: Drama solo
Duração: Não informada

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.