Busca
Menu
Busca
No data was found

‘A História dos Ursos Panda’ fala sobre solidão em curta temporada no Sesc Copacabana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
O espetáculo é protagonizado pela dupla Alexandre David e Mariana Nunes Foto: Dalton Valério/Divulgação

Escrita pelo romeno naturalizado francês Matéi Visniec ,“A História dos Ursos Panda” estreia nessa terça-feira (08), às 20h, dando início a uma curta temporada no Sesc Copacabana. Com tradução de Alexandre David, que divide o palco com Mariana Nunes, e direção de Marcio Meirelles, a montagem, sobre um homem solitário e suas escolhas de vida, fica em cartaz até o próximo dia 31, com apresentações também às quartas e quintas, no mesmo horário.

Conhecido por seus textos sobre as barbáries de uma guerra, Visniec desta vez migra para o romance para contar a relação entre um DJ e uma mulher misteriosa que acordam na mesma cama com a sensação de que não deveriam mais estar ali. Antes de se despedirem, ele a pede uma garantia de que voltarão a se ver, ao que em resposta, recebe uma promessa de mais nove noites. Seria este um tempo suficiente para o homem, parceiro da solidão, render-se ao amor?

Marcio Meirelles, que já montou “A História dos Ursos Panda” duas vezes – uma no Brasil, outra em Portugal – comenta a obra que se apresenta como uma exceção dentro do repertório de Visniec.

– O texto é bastante estranho ao restante da obra do autor. Seja pelos diálogos poéticos, seja pelo que as imagens evocam. É cheio de camadas. A princípio é a questão de um casal. Não acontece em um lugar determinado, nem no tempo e nem no espaço, tudo é indefinido. Mas há pistas que levam ao cotidiano, parece que aconteceu ontem. Parece que foi com um amigo nosso – complementa.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.