Busca
Menu
Busca
No data was found

Armazém Cia. de Teatro faz live com leitura de “Esperando Godot”, primeiro espetáculo do grupo em 1998

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Patrícia (E), Paulo e Simone em cena do espetáculo de 1998 Foto: Divulgação

As atrizes Patrícia Selonk e Simone Mazzer realizam nesta quinta-feira (30), às 20h, em seus respectivos perfis no Instagram, uma live com a leitura dramatizada do espetáculo “Esperando Godot”, o primeiro da Armazém Companhia de Teatro, da qual fazem parte, desde que o grupo se estabeleceu no Rio de Janeiro, em 1998. O encontro virtual – já que cada um estará em sua casa, respeitando as orientações de isolamento social por causa do novo coronavírus – terá a participação de Paulo de Moraes, diretor e que também atuou na montagem original.

“Esperando Godot”, do dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989), apresenta o drama de  Didi e Gogo, dois mendigos que não veem motivos para continuar vivendo e sofrem por não saberem se expressar sobre tal sofrimento. E enquanto esperam Godot – será que ele chega? – perto de uma árvore numa estrada deserta, a dupla inventa atos, jogos e palavras a fim de dar um certo sentido à vida. Mas conseguem? Nem o próprio autor soube responder.

Beckett costumava falar muito pouco sobre o espetáculo. Ao ser questionado, certa vez, sobre o verdadeiro significado do texto, ele afirmou que “se soubesse, teria escrito na peça”.

A live com “Esperando Godot” é a sétima do programa online Quarencena – Live em Cena, que as atrizes vêm promovendo com textos da Armazém desde que teve início a quarentena. Esta transmissão, inclusive, encerra uma primeira etapa do projeto – que conta com uma campanha de financiamento coletivo (veja aqui) – conforme Patrícia anunciou, também no Instagram. Sem previsão para reabertura dos teatros devido ao avanço da pandemia – que no estado registrava, até esta quarta (29), 8.869 casos confirmados e 794 mortes, segundo a Secretaria de Saúde  – ela não adiantou se haverá uma nova leva de leituras.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.