Centro Cultural Light comemora 26 anos com infantis disponibilizados na Internet e jogos educativos online

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Centro Cultural Light fica na Rua Marechal Floriano, no Centro Foto: Divulgação

O Centro Cultural Light completa 26 anos de atividades nessa quarta-feira (29). Por conta da pandemia do novo coronavírus, porém, a comemoração não vai ser no prédio da Rua Marechal Floriano, no Centro, mas, sim, na casa de cada um. A administração elaborou uma programação virtual para celebrar a data, entreter especialmente a criançada e colaborar para a medida de isolamento social contra a Covid – 19, que já tem no estado 7.944 casos confirmados e 677 mortes, segundo a Secretaria de Saúde. Além de dois espetáculos infantis na íntegra, serão disponibilizados para o público também jogos online educativos a respeito de consumo de energia, contação de histórias e dicas de filmes e livros. Tudo gratuito!

Os infantis para ajudar a divertir a criançada em casa durante a pandemia são “O Grande Circo Científico” (assista aqui), que mostra explosões e outros princípios da física através de dois pesquisadores que promovem experimentos malucos relacionados ao mundo do circo; e “Cinco Semanas em Um Balão” (assista aqui), adaptação de clássico do escritor francês Julio Verne (1828-1905) sobre sonhos e formas diferentes de ser ver a vida.

O infantil “Cinco Semanas em um Balão” é uma das peças disponibilizadas Foto: Guto Muniz/Divulgação

Já os jogos são os seguintes: Casa Inteligente, em que o jogador precisa encontrar potenciais problemas de energia ou sustentabilidade; o Cidade Eficiente, que coloca o jogador no papel de um prefeito que deve construir uma cidade sustentável; o Quebra Cabeça deslizante, cuja missão é descobrir o funcionamento das usinas de eletricidade; e O que há de errado, no qual o jogador identifica situações perigosas relacionadas à energia elétrica. Todos disponíveis aqui.

Além das peças e dos jogos, no Instagram do Centro Cultural (centroculturallight) serão postados semanalmente vídeos com contação de histórias e um vasto material com foco em chamar atenção para valores como responsabilidade, paciência, memória e reciclagem.

PUBLICIDADE
Scroll Up