Comédia solo ‘Supermoça’ faz apresentação presencial e gratuita no Teatro Oscar Niemeyer, em Niterói

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Izabella van Veck volta a se apresentar para o público presencial com seu solo Foto: Sergio Sanoian/Divulgação

Aos poucos, cada vez mais atores e atrizes vão vivendo a experiência de reencontrar o público no teatro após meses de afastamento por conta da pandemia. E nesse fim de semana, será a vez de Izabella van Hecke, que se apresentará no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, com sua comédia solo “Supermoça”, em cartaz pelo Rio de Janeiro desde 2016. Com entrada franca, a sessão única será realizada no sábado (21), às 20h, para uma plateia de apenas 30% da capacidade total da sala, devido aos protocolos de prevenção. A apresentação integra a programação do Festival Miscelânea Popular, que faz parte da retomada cultural da cidade.

Em cena, Izabella vive uma situação pela qual passou na vida real: trocar o uniforme de aeromoça pelos figurinos de uma atriz. Assim, ela interpreta Pérola, que nem espera chegar o dia do seu último voo para alugar um pequeno teatro e começar a explorar logo sua veia artística. E de cara, decide iniciar a nova carreira de maneira ousada: se apresentando com um monólogo de ninguém menos que William Shakespeare (1564-1616).

Entretanto, no dia da peça, mesmo com o texto decorado, a nova atriz esquece suas falas ao se deparar com a plateia, que, para sua surpresa, está lotada. Sem ter como fugir do palco, então, ela decide improvisar, compartilhando com os espectadores as aventuras, loucuras e emoções que viveu nos tempos de aeromoça.

Com texto e direção de Marcio Azevedo, a peça busca romper diante do público a seriedade típica dos comissários de bordo. Além disso, o monólogo, com cenário e figurino que remetem ao interior de um avião, mostra como os aeronautas se veem e são vistos pelos passageiros.

SERVIÇO

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, S/Nº – Centro/Niterói.
Telefone: (21) 2613-2734
Sessão: Sábado (21) às 20h
Elenco: Izabella van Hecker
Direção: Márcio Azevedo e Milton Filho
Texto: Márcio Azevedo
Classificação: Livre
Entrada: Franca
Bilheteria: Não informada
Gênero: Comédia
Duração: 60 minutos
Capacidade: 30% de 350 lugares

PUBLICIDADE
Scroll Up