Live no Instagram: atrizes da Armazém Cia. de Teatro leem texto protagonizado por coadjuvantes de ‘Hamlet’

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A leitura da peça de Stoppard terá a participação do diretor Fernando Philbert (Reprodução/Internet)

As atrizes Patrícia Selonk e Simone Mazzer estão retomando nesta quinta-feira (14) a Quarencena – Live em Cena, projeto que criaram para este período de pandemia de Covid-19 no qual participam, cada uma de sua casa, de transmissões ao vivo pela Internet de leituras dramatizadas de textos de teatro. Depois da primeira etapa do programa, em que leram apenas obras que já foram encenadas pela Armazém Companhia de Teatro – da qual fazem parte – elas iniciam o segundo ciclo interpretando outras dramaturgias que não fazem parte do repertório do grupo. E para a reestreia, escolheram “Rozencrantz e Guildenstern Estão Mortos”, que começará a ser lido às 20h (horário típico de teatro), na página da Simone Mazzer no Instagram (acesse aqui).

“Rozencrantz e Guildenstern Estão Mortos” é um texto do dramaturgo inglês de origem checa Tom Stoppard com inspiração em “Hamlet” (1603). Os personagens-título, que na verdade são coadjuvantes no clássico de William Shakespeare (1564-1616), são enviados pelo tio de Hamlet para conter a ira do sobrinho e desvendar a origem de sua loucura. No entanto, acabam se perdendo em sua missão.

Para esta leitura, Patrícia e Simone convidaram Fernando Philbert, diretor da montagem brasileira do espetáculo. Participará também do encontro virtual o ator e dramaturgo Jopa Moraes, responsável por selecionar os textos que entram no projeto.

A peça de Stoppard será a oitava lida por Patrícia e Simone na Internet desde que a quarentena foi adotada como medida para diminuir os efeitos do novo coronavírus – que já soma no estado mais de 19 mil casos confirmados e cerca de 3 mil óbitos, de acordo com a Secretaria de Saúde. E com os teatros fechados há mais de dois meses e ainda sem a mínima previsão de reabertura, as atrizes estão promovendo uma campanha de financiamento coletivo online. Para mais informações, clique aqui.

 

PUBLICIDADE
Scroll Up