Busca
Menu
Busca
No data was found

Teatro Casa Grande disponibiliza na Internet íntegra do musical ‘A Noviça Rebelde’, que reabriu a sala em 2008

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Kiara Sasso (C) interpretou o papel de Maria Rainer, a noviça protagonista Fotos: Möeller & Botelho/Divulgação

O Teatro Casa Grande entrou na onda do “teatro online” que começou a se popularizar no Rio de Janeiro com o decreto da quarentena como medida de combate ao novo coronavírus. Na página da sala do Leblon no Facebook, a administração está disponibilizando desde a noite desta segunda-feira (20), véspera de feriado de Tiradenes, o link para o vídeo de duas horas e meia com a íntegra do espetáculo “A Noviça Rebelde”, produção de 2008 da renomada dupla Charles Möeller e Claudio Botelho. E a escolha pelo musical protagonizado por Kiara Sasso e Herson Capri tem um motivo especial: foi essa a peça que reinaugurou o equipamento após 11 anos de portas fechadas. Para assistir, clique aqui.

O espetáculo de Möeller e Botelho é uma versão (das muitas montadas em todo o mundo) do original ¨The Sound of the Music” apresentado na Broadway em 1959 e vencedor de oito prêmios Tony. A versão brasileira, que trazia um elenco de 44 atores/cantores se revezando entre 31 personagens, também fez sucesso por aqui, com quatro indicações ao Prêmio Shell – melhor Ator (Fernando Eiras), cenário (Rogério Falcão), figurino (Rita Murtinho) e categoria especial, pela produção de Aniela Jordan, Beatriz Secchin Braga e Monica Athayde Lopes.

A trama, que foi levada para o cinema em 1965 (ganhando de cinco Oscars), conta a história de amor entre a jovem noviça Maria Rainer (Kiara) e o Capitão Georg von Trapp (Capri), um viúvo pai de sete filhos.

Os elenco contava com 44 atores, entre adultos e crianças
O elenco contava com 44 atores, entre adultos e crianças

Por conta da pandemia de Covid-19 – que em todo o estado já contabiliza 4.899 casos confirmados e 422 mortes, segundo a Secretaria de Saúde – os teatros do Rio estão fechados desde 13 de março para que sejam evitadas aglomerações. Já na semana passada, o governador Wilson Witzel decretou que o isolamente social seja prorrogado até o próximo dia 30, quando serão analisadas novas medidas.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.