RIO – A atriz Andréa Beltrão anunciou que o Teatro Poeira será reaberto no dia 07 de janeiro. Em entrevista publicada pelo jornal O Globo nesta segunda-feira (13), a artista, fundadora e administradora do espaço ao lado da comadre Marieta Severo, comunica que a primeira atividade aberta ao público, após o fechamento em março de 2020 por conta da pandemia, será uma exposição sobre “como o reflexo da vida vai para o teatro”, que vai ocupar, inclusive, o Poeirinha, sala anexa com capacidade menor.
— Reabrir o Poeira assim seria a maneira mais interessante de abraçar o público, mostrar a história, o que foi feito aqui, as palavras e as pessoas que passaram — disse à publicação Andréa, que está no ar na TV Globo como a Rebeca da novela “Um lugar ao sol”.
Além da exposição, que terá curadoria de Bia Lessa, já há também planos para o primeiro espetáculo a ser reapresentado nessa retomada. A ideia é a de uma montagem encabeçada pelas próprias Andréa e Marieta, mas que ainda não tem uma sinopse definida. Na entrevista, a atriz adiantou apenas que a direção será do também ator Enrique Diaz e que a previsão de estreia é para abril de 2022.
Entre os principais teatros privados da cidade do Rio de Janeiro, o Poeira é o único que ainda não voltou a receber público – mesmo com a permissão de reabertura dada pela prefeitura em setembro de 2020. No mês passado, o RIO ENCENA entrou em contato com a administração do teatro, por telefone e pelas redes sociais, mas não houve retorno. Já na mesma entrevista para O Globo, Andréa Beltrão explicou que o diretor Aderbal Freire Filho, que vinha projetando uma exposição para celebrar os 15 anos do espaço em 2020, adoeceu após o início da pandemia, o que gerou dúvidas sobre a reabertura e adiou todas as ações.
EM CARTAZ: Confira a programação teatral do Rio