Busca
Menu
Busca
No data was found

Com dois casos de Covid na equipe, espetáculo ‘Pá de Cal (Ray-Lux)’ tem temporada no CCBB cancelada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A peça já havia estreado no CCBB em março deste ano Foto: Paula Kossatz/Divulgação

As apresentações de “Pá de Cal (Ray-Lux)” no Centro Cultural Banco do Brasil estão canceladas. Após ser adiada para 02 de dezembro – a princípio, a data seria essa quinta (26) – a temporada foi derrubada de vez devido ao fato de dois profissionais da equipe terem testado positivo para Covid-19. A peça, que em março havia estreado e feito apenas duas sessões no próprio CCBB antes da paralisação, marcaria a reabertura do teatro II do espaço.

— A decisão de retorno foi coletiva, pela necessidade de todos de voltar ao trabalho após a pausa imposta pela pandemia. Porém, nas últimas semanas, estamos vivendo um aumento expressivo na contaminação em todo o mundo. E mesmo com todos os cuidados de distanciamento, equipamentos de proteção individual e higienização do espaço, essa semana, ao realizarmos os testes para Covid-19 para retornamos aos ensaios, tivemos dois resultados positivos na equipe. A decisão da suspensão também é conjunta, porque a prioridade sempre será a saúde e bem estar — postou o diretor Paulo Verlings em sua página no Facebook, compartilhando comunicado da 9 Meses Produções e da Cia Teatro Independente, responsáveis pela montagem.

Assim como Paulo Verlins, o ator Isaac Bernat, que faz parte do elenco, também já havia destacado que “Pá de Cal” – que ainda não tem uma nova data para retorno – vinha sendo retomada com o máximo de cautela. Na última semana, o RIO ENCENA conversou com o veterano artista, que vivia a expectativa de comemorar seu aniversário de 60 anos no palco, já que, inicialmente, a reestreia aconteceria nessa quinta – seu aniversário é nessa sexta (27).

O ator enfatizou cuidados tomados, como mudanças nas marcações de palco mais próximas e até uso da faceshield em cena nas apresentações, porém, a reestreia acabou adiada para 02/12, sem que um motivo fosse divulgado. Já nesta quarta (25), veio o anúncio do cancelamento da temporada.

Atualmente, o Rio de Janeiro – e boa parte do país – vive um momento de crescimento nos números da pandemia. Segundo a GloboNews, o estado chegou à marca de 22.256 óbitos e 343.995 casos confirmados – sendo mais de 3 mil em 24 horas. Ainda de acordo com o canal por assinatura, cerca de 200 pessoas aguardam atendimento na fila de unidades de saúde da capital e da Baixada Fluminense.

Já um levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), feito nesta quarta, aponta uma ocupação de 93% dos leitos de UTI na capital. Porém, na prática, estima-se que não há mais vagas, já que pela manhã havia apenas 37 leitos disponíveis para 86 pacientes. Por fim, o número de mortes teve 115 casos a mais do que o traçado pelo balanço da véspera.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.