Vencedoras do Prêmio do Humor, atrizes de ‘Las Panamericanas’ falam sério sobre volta do teatro: ‘Irresponsabilidade deixar no colo da classe’

Luiz Maurício Monteiro

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Ana Carolina Sauwen, Florencia Santángelo, Nara Menezes e Natascha Falcão foram as convidadas da última edição do “Enquanto Isso, na Quarentena”, quadro da RIO ENCENA TV para um bate-papo com profissionais do teatro neste período em que as salas estão fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus. E apesar do humor demonstrado em boa parte da entrevista, o mesmo que as fez ganhar o Prêmio do Humor nas categorias Espetáculo e Especial, elas mudaram o tom e falaram sério quando o assunto foi retornar aos palcos.

Mesmo empolgadas pela recente premiação, conquistada na última terça (30), elas acham que ainda é cedo para pensar num retorno e consideram precoce qualquer previsão neste sentido para as próximas semanas. Embora tenha dito por e-mail ao RIO ENCENA que atividades culturais estão permitidas somente em esquema drive in atualmente, a prefeitura, por exemplo, anunciou no início de junho que a atual fase 3 já permite atrações em espaços abertos e que na etapa 4, a começar no próximo dia 17, os lugares fechados também estarão liberados.

— Uma decisão que é uma grande irresponsabilidade deixar tudo no colo da classe – critica Florencia.

— E tem toda essa situação política que é em si uma piada — acrescenta Nara.

Assista à entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE
Scroll Up